Quanto Dura o Amor?

março 23, 2010 at 10:46 pm 16 comentários

Definitivamente, o cinema brasileiro pegou gosto por aquelas histórias que entrelaçam narrativas diferentes. Depois de “O Signo da Cidade” e “No Meu Lugar”, temos “Quanto Dura o Amor?”, do diretor Roberto Moreira (também co-autor do roteiro do filme ao lado de Anna Muylaert). A trama desta obra é muito simples e coloca três mulheres e um homem, que vivem no mesmo prédio em São Paulo e frequentam quase que os mesmos lugares, em busca do amor, da felicidade e da realização pessoal. 

Marina (Sílvia Lourenço) é uma aspirante a atriz, que sai de sua pequena cidade (aonde encenava peças infantis), deixa pra trás o namorado Caio (Sérgio Guizé) e parte para a capital paulista, aonde pretende fazer cursos e conseguir conquistar seu espaço profissional. Justine (Danni Carlos) é uma cantora e compositora que conhece Marina no bar aonde se apresenta e vai acabar sendo uma parte importante do dia a dia da aspirante a atriz em São Paulo. Suzana (Maria Clara Spinelli) é uma advogada que abriga Marina em seu apartamento e que se vê envolvida com um colega de trabalho (Gustavo Machado). Jay (Fábio Herford) é o escritor que caiu no erro de se apaixonar por uma prostituta (Leilah Moreno) com quem passa grande parte de seu tempo. 

“Quanto Dura o Amor?” é um filme que, de certa maneira, lembra muito a minissérie “Alice”, que Karim Ainouz desenvolveu para a HBO Latin America. As duas obras possuem uma protagonista que viram seus mundos se expandir na medida em que elas deixaram a vida que elas conheciam para se aventurarem em novos locais. Também temos a semelhança de abordagem na mesma importância das tramas dos personagens secundários e da presença da trilha sonora moderninha (cortesia de Danni Carlos e seus famosos covers). E “Quanto Dura o Amor?” também consegue ser tão interessante quanto à minissérie porque, tanto uma quanto a outra, falam muito bem a respeito do aspecto cotidiano da vida, das complicações dos amores e do quão difícil é tentar estabelecer conexões sinceras com as pessoas que encontramos.

Cotação: 7,5

Quanto Dura o Amor? (2009)
Direção: Roberto Moreira
Roteiro: Roberto Moreira e Anna Muylaert
Elenco: Sílvia Lourenço, Danni Carlos, Paulo Vilhena, Maria Clara Spinelli, Aílton Graça, Fábio Herford, Leilah Moreno, Gustavo Machado

Entry filed under: Cinema.

Mallu Magalhães – Ao Vivo no Auditório Ibirapuera Lembranças

16 Comentários Add your own

  • 1. Reinaldo Matheus Glioche  |  março 24, 2010 às 2:42 am

    Realmente é um filme que lembra muito Alice. Infelizmente, nos dois casos, minhas expectativas não foram correspondidas. Acho as propostas muito boas, mas peca-se no desenvolvimento.

    * Mas Dani Carlos está muito bem nesse filme!

    Bjs

    Responder
  • 2. Cristiano Contreiras  |  março 24, 2010 às 2:56 am

    Eu confesso que me interessei quando vi o trailer, seu texto me deixou mais confiante!

    Beijo

    Responder
    • 3. Kamila  |  março 24, 2010 às 12:41 pm

      Reinaldo, como se pode perceber pelo meu texto, eu gostei tanto de “Alice” quanto deste filme do Roberto Moreira. Beijos! E também gostei da Danni Carlos aqui! Dela e da Sílvia Lourenço!

      Cristiano, é um bom filme, que toca em pontos legais. Você vai gostar. Beijo!

      Responder
  • 4. Amanda Aouad  |  março 24, 2010 às 1:24 pm

    Interessante, não vi ainda, mas pelo que você escreve parece mesmo com Alice, série que gostei. Só me incomodei um pouco com episódio final dela.

    Responder
  • 5. Caco  |  março 24, 2010 às 4:55 pm

    Belo blog! Faço um convite ao meu: http://dialogandocinema.blogspot.com/
    Um abraço!

    Responder
  • 6. Filipe de Paiva  |  março 24, 2010 às 8:11 pm

    Olá!

    Meu nome é Filipe de Paiva e trabalho na agência publicitária Núcleo da Idéia. Gostaria de um e-mail para que possamos entrar em contato direto. Por favor, envie para mkt4@nucleodaideia.com.br

    Aguardo resposta e agradeço pela atenção.

    Responder
    • 7. Kamila  |  março 25, 2010 às 2:40 am

      Amanda, eu adorei “Alice” também, e não me lembro de ter ficado incomodada com o último episódio da série.

      Caco, obrigada pela visita. Irei retribuir no teu blog. Abraço!

      Filipe, entrarei em contato! Obrigada pelo comentário!

      Responder
  • 8. bruno knott  |  março 24, 2010 às 10:40 pm

    Sou fã de Alice… se o filme tiver a mesma qualidade com certeza vou gostar.

    Responder
  • 9. Mayara Bastos  |  março 24, 2010 às 11:07 pm

    Parece bom. Só vi o primeiro capítulo de “Alice”, por causa do horário não consegui acompanhar. Mas fiquei curiosa por este filme.

    Beijos! 😉

    Responder
  • 10. Luiz Henrique Oliveira  |  março 24, 2010 às 11:10 pm

    Tenho especial interesse em filmes com essa temática. Pelo que disse, pareceu bom. Nunca havia ouvido falar desse, portanto, mais um que entra para a lista de filmes que ainda preciso conferir. Um abraço!

    Responder
    • 11. Kamila  |  março 25, 2010 às 2:41 am

      Bruno K., se gostou da série, acho que vai apreciar este filme.

      Mayara, é um filme legal e é bom! Beijos!

      Luiz Henrique, confira mesmo! Abraço!

      Responder
  • 12. Luis Galvão  |  março 24, 2010 às 11:28 pm

    Vi poucos capítulos de ‘Alice’, mas lembro ter gostado. Tou surpreso (e feliz) em vê que o cinema brasileiro ainda apostas em formatos diferentes para entreter, e muitas vezes dá certo.

    Responder
  • 13. Vinícius P.  |  março 25, 2010 às 2:04 am

    Tenho muita curiosidade de ver esse filme, sua proposta parece ser um tanto diferenciada dentro de nosso cinema. E gostei de “Alice” também!

    Responder
    • 14. Kamila  |  março 25, 2010 às 2:41 am

      Luís, ainda bem que dá certo, mas nosso cinema ainda tem MUITO o que aprender!

      Vinícius, eu adorei “Alice” e acho que você pode gostar desse filme!

      Responder
  • 15. Vulgo Dudu  |  março 25, 2010 às 6:41 pm

    Eu também gostei do filme. Apesar de alguns clichês, ele compensa na estrutura lírica do roteiro e na montagem bacaninha.

    Bjs!

    Responder
    • 16. Kamila  |  março 25, 2010 às 10:26 pm

      Dudu, exatamente! Beijos!

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


A autora

Kamila tem 29 anos, é cinéfila, leitora voraz, escuta muita música e é vidrada em seriados de TV, além de shows de premiações.

Contato

cinefilapn@gmail.com

Último Filme Visto

Lendo

Arquivos

Blog Stats

  • 456.361 hits

Feeds