Esposa de Mentirinha

março 25, 2011 at 12:56 am 20 comentários

A comédia “Esposa de Mentirinha” reúne, mais uma vez, o comediante Adam Sandler ao seu diretor favorito Dennis Dugan. O personagem interpretado pelo ator anda por um território meio perigoso, muito parecido com o percorrido pelo personagem interpretado por Ben Stiller em “Antes Só do que Mal Casado”, comédia dos irmãos Bobby e Peter Farrelly. O conflito principal dos dois é o mesmo. Ambos possuem uma falha de caráter (para não falar que é cafajestismo mesmo) que pode não causar empatia imediata na gente. Se, no meu caso (é bom frisar), Ben Stiller não nos causou simpatia, o grande mérito de Sandler neste filme foi justamente conseguir o contrário: a gente torce para que dê tudo certo para ele na grande teia de mentiras que ele próprio construiu.

“Mentir dá muito mais trabalho do que dizer a verdade. Já diz o ditado: ‘a mentira tem perna curta’”.

Depois de perceber que uma aliança na mão esquerda chama mais a atenção das mulheres do que a falta dela, o conquistador Danny (Sandler) passa a usar o acessório como aliado para conseguir todas as mulheres que deseja. A cada nova conquista, uma nova mentira, uma nova esposa fictícia, uma nova realidade construída. Porém, quando ele encontra aquela que pode ser a mulher de sua vida, a professora Palmer (Brooklyn Decker), a mentira na qual ele se viciou ameaça se tornar o grande obstáculo para o estabelecimento de um relacionamento entre eles.

“Para a mentira ser segura, e atingir profundidade, tem que trazer à mistura qualquer coisa de verdade”.

Encurralado, Danny procura a única pessoa para a qual ele não consegue mentir, sua assistente Katherine (Jennifer Aniston), que embarca meio a contragosto na mentira idealizada pelo chefe e entra – com os dois filhos (Bailee Madison e Griffin Duke) a tiracolo – num “mundo” em que ela seria a ex-mulher de Danny, com o qual teria tido duas crianças. O viés interessante deste filme – e, claro, aqui está o grande clichê da obra – é que, como sempre, às vezes, a verdade está diante dos nossos olhos, mas a gente tem uma dificuldade enorme para reconhecê-la. É justamente esta a grande jornada vivida por Danny neste longa.

Se tem um aspecto em que “Esposa de Mentirinha” nos surpreende é no total entrosamento do elenco. Encabeçados por dois inspirados Adam Sandler e Jennifer Aniston, fica notável em tela a excelente química que não só eles, como também Brooklyn Decker (que é fraca como atriz, a verdade é esta), as crianças Bailee Madison (que rouba a cena toda vez em que aparece) e Griffin Duke e o hilário Nick Swardson possuem. As peças se complementam ainda mais quando Nicole Kidman (o lado comediante dela será uma surpresa para muita gente) e Dave Matthews (sim, o músico líder da banda que leva seu nome) aparecem para excelentes participações especiais. Todos entraram no espírito de uma obra que não foi feita para ser levada a sério. O resultado: as maiores risadas que eu vi numa sessão de cinema em um bom tempo!

Cotação: 7,0

Esposa de Mentirinha (Just Go With It, 2011)
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Allan Loeb e Timothy Dowling (com base no roteiro de I.A.L. Diamond, na peça de Abe Burrows e na peça teatral escrita por Pierre Barillet e Jean-Pierre Grédy)
Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Nick Swardson, Brooklyn Decker, Bailee Madison, Griffin Duke, Dave Matthews, Kevin Nealon, Rachel Drecht, Minka Kelly

Entry filed under: Cinema.

Uma Homenagem à Liz Taylor Malu de Bicicleta

20 Comentários Add your own

  • 1. Amanda Aouad  |  março 25, 2011 às 1:35 am

    É, eu não ri tanto assim, mas tem momentos bem divertidos e os dois estão mesmo bem entrosados, sem falar na participação surpresa de Kidman.

    Responder
  • 2. Robson Saldanha  |  março 25, 2011 às 1:43 am

    É difícil me fazer pagar pra ver Sandler no cinema, viu? Muito difícil!

    Responder
    • 3. Kamila  |  março 25, 2011 às 2:00 am

      Amanda, eu ri bastante!

      Robson, eu sempre digo que não vou assistir aos filmes dele no cinema, mas acabo vendo! Sendo que, dessa vez, não me arrependi!

      Responder
  • 4. João Linno  |  março 25, 2011 às 10:10 am

    O filme é bastante divertido.
    Ri muito dos filhos do casal.

    Responder
  • 5. Paulo Ricardo  |  março 25, 2011 às 2:13 pm

    Sua critica positiva me animou um pouco.Kamila desde de Click que Adam Sandler ligou o piloto automatico.Zohan era péssimo,Eu Os declaro Marido e Larry era uma repetição dos filmes anteriores do astro(não me pergunte como mas o roteirista desse filme era Alexander Payne??? vou fingir que um dos meus diretores favoritos não escreveu essa comédia fraca),Gente Grande era uma comédia pastelão sem vergonha e Esposa de Mentirinha pelo menos não foi massacrado pela critica.E vou ver o filme aguardando Nicole Kidman.Legal a estrela de As Horas,De Olhos Bem Fechados,Moulin Rouge e Os Outros não se levar tão a sério.Mas vou deixar esse filme pra ver em DVD.Sabadão eu vou de Invasão do Mundo:Batalha de Los Angeles,Beijos Kamila e bom final de semana.

    Responder
  • 6. Victor Nassar  |  março 25, 2011 às 8:14 pm

    Ahh, até que eu me diverti bastante sim! Acho até besteira quando julgam um filme de comédia por “tudo terminar bem e de modo previsível”. O grande julgamento que faço é se o filme faz rir ou não, não importando é de modo inteligente ou com um humor físico. E posso dizer, mesmo não gostando do Sandler e tendo até um pouco de vergonha em algumas cenas, achei muita graça!

    Faz o básico e já tá de bom tamanho! Sem deméritos nisso!

    Responder
    • 7. Kamila  |  março 25, 2011 às 10:17 pm

      João Linno, dos filhos, a menina, especialmente, rouba a cena por completo!

      Paulo, que bom!!! Esse é o mais divertido filme do Adam Sandler que eu vi em muito tempo!!! A Nicole está ótima, como eu já tinha adiantado aqui. Bons filmes. Beijos e bom final de semana!

      Victor, eu também me diverti muito nesse filme. Por curiosidade, você sentiu vergonha de quais cenas??? rsrsrsrs

      Responder
  • 8. Otavio Almeida  |  março 25, 2011 às 9:20 pm

    Ainda não vi, Kamilinha! Mas preciso ver. Não dispenso comédias. Bjs!

    Responder
    • 9. Kamila  |  março 25, 2011 às 10:18 pm

      Otavio, eu também não dispenso comédias! Beijos!

      Responder
  • 10. Carissa  |  março 26, 2011 às 12:00 am

    Não fui assistir o filme com grandes expectativas. Sabia que era um besteirol, mas queria assistir, principalmente porque vejo tudo o que a Aniston faz (fãs de Friends sempre fazem isso).

    Não é que foi uma surpresa boa? Não é uma obra prima, jamais será; mas que rendeu boas risadas, rendeu. Ri feito louca. E foi ótimo ver a Nicole tão engraçada.

    Responder
  • 11. Cristiano Contreiras  |  março 27, 2011 às 4:44 am

    Quero ver apenas pela participação de Kidman que, imagino, seja bem divertida..porque, sinceramente, detesto Adam Sandler e acho que Aniston seja um atriz medíocre, uma pena…gosto dela, até. Mas, ela se conforma em APENAS os mesmos papeis.

    Beijo!

    Responder
  • 12. Victor Nassar  |  março 27, 2011 às 5:20 am

    ueahhaeueuh

    Spoilers pela frente!

    Tive vergonha da moça com nariz gigante, da sra com 2 números de sutiã, do momento “casal meloso” entre a Kidman e o moço lá, do moço aparando o coco com a bunda (apesar de que chorei de rir nessa! haha), de qualquer cena com o Duffy (não gosto mesmo desse papel haha). E olhando assim, parece até que odiei o filme, melhor rever meus conceitos haha

    Responder
    • 13. Kamila  |  março 27, 2011 às 12:28 pm

      Carissa, eu também fui assistir sem expectativa alguma e saí do cinema completamente surpreendida. Ri muito!!

      Cristiano, a participação da Kidman está divertidíssima!! O Sandler pode ser irritante, mas ele está legal aqui e a Aniston também está bem! E é verdade: ela se conforma em interpretar os MESMOS papeis! Beijo!

      Victor, o momento casal meloso da Kidman e do Dave Matthews, poxa??? Foi tão engraçado!!!! O coco com a bunda, concordo, vergonhoso!!! rsrsrsrs

      Responder
  • 14. Mayara Bastos  |  março 27, 2011 às 2:18 pm

    Seu texto me motivou a assistir ao filme, já que não gosto do diretor e nem do Sandler. E preciso de um filme como esse ultimamente. rsrsrs.

    Beijos! 😉

    Responder
    • 15. Kamila  |  março 27, 2011 às 9:07 pm

      Mayara, pois então, assista e ria muito! 🙂 Beijos!!

      Responder
  • 16. Alexsandro Vasconcelos  |  março 28, 2011 às 11:50 pm

    Acho que não vimos o mesmo filme. haha Senti vergonha alheia em quase todo o longa, que não traz nada de novo ou interessante ao ramo das comédias românticas, cada vez mais deprimente. E sobre a Nicole, me surpreendi mesmo com ela, mas num sentido ruim. Não culpo o elenco, sempre acho a Aniston eficiente até, mas com esse roteiro acho difícil ator ou atriz algum fazer alguma coisa. Achei muito ruim. Só achei agradável mesmo a seqüência inicial.

    Responder
  • 17. Eli  |  abril 7, 2011 às 12:14 am

    Adorei mesmo a participação da garota Bailee Madison. Hilariante as imitações de sotaques. Dei muitas risadas com as expressões faciais dela ao realizar tais imitações. Para quem não gosta de Sandler, vale a pena conferir o trabalho dessa pequena grande atriz.

    Responder
    • 18. Kamila  |  abril 7, 2011 às 11:18 pm

      Alexsandro, eu não senti qualquer ponta de vergonha alheia assistindo a este filme… E isso é inédito pra mim, em se tratando de obras da dupla Dugan-Sandler. E eu AMEI a Nicole aqui!

      Eli, eu também adorei a participação da garotinha. Ela é muito talentosa!

      Responder
  • 19. Cena da Semana « Cinéfila por Natureza  |  fevereiro 12, 2012 às 9:28 pm

    […] tirando uma onda geral da sua cara, do mesmo jeito que Nicole Kidman fez com ela mesma em “Esposa de Mentirinha“, penúltimo filme da dupla Sandler-Dugan. Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

    Responder
  • 20. Cada um tem a Gêmea que Merece « Cinéfila por Natureza  |  fevereiro 15, 2012 às 11:43 pm

    […] como já havia acontecido em “Esposa de Mentirinha”, em “Cada um tem a Gêmea que Merece”, o ponto alto do filme vem da participação de uma […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


A autora

Kamila tem 29 anos, é cinéfila, leitora voraz, escuta muita música e é vidrada em seriados de TV, além de shows de premiações.

Contato

cinefilapn@gmail.com

Último Filme Visto

Lendo

Arquivos

Blog Stats

  • 453,283 hits

Feeds


