Cena da Semana*

agosto 22, 2010 at 7:18 pm 29 comentários

*Atenção aos spoilers

(Colin Firth em Direito de Amar [2009] – diretor: Tom Ford)

Isso é um pequeno exemplo daquilo que eu chamo de excelente atuação!

Entry filed under: Cena da Semana.

A Origem Emmy 2010 – Supporting Actor in a Drama Series*

29 Comentários Add your own

  • 1. Matheus  |  agosto 22, 2010 às 7:22 pm

    Essa cena partiu o meu coração! E o Colin Firth me impressionou muito nesse filme, já que eu não esperava tanto dele. No entanto, ele entregou uma das melhores atuações dos últimos tempos!

    Resposta
  • 2. Romeika  |  agosto 22, 2010 às 7:24 pm

    Concordo, Kamila! Meu favorito dentre os indicados na categoria… Se é que o Jeff Bridges estava fenomenal e a vitória dele não foi nada injusta.

    Resposta
    • 3. Kamila  |  agosto 22, 2010 às 7:26 pm

      Matheus, esta cena partiu meu coração também. O Colin Firth me surpreendeu totalmente aqui! Concordo plenamente contigo!

      Romeika, ainda não assisti ao Jeff Bridges, então, fica difícil comentar o mérito da vitória dele ou não.

      Resposta
  • 4. Robson Saldanha  |  agosto 22, 2010 às 7:36 pm

    Depois de conferir o filme, achei que não foi muito justo Jeff Bridges levar. Acho que Colin tá mais foda. hehe

    Resposta
  • 5. Amanda Aouad  |  agosto 22, 2010 às 9:13 pm

    É, mais difícil do que explodir em emoção é conter uma dor profunda. Concordo que é um belo exemplar de uma excelente atuação.

    Resposta
    • 6. Kamila  |  agosto 22, 2010 às 9:30 pm

      Robson, eu preciso ver o Jeff Bridges ainda.

      Amanda, exatamente. E se conter é difícil. Seria mais fácil exagerar aqui.

      Resposta
  • 7. cleber eldridge  |  agosto 22, 2010 às 9:50 pm

    As expressão e a voz do Firth fazem com que a cena fique ainda mais forte, é uma atuação realmente digna de OSCAR, assim como o filme, rs.

    Resposta
  • 8. Mayara Bastos  |  agosto 22, 2010 às 10:11 pm

    Estou louca para assistir esse filme. Para ficar na surpresa, vou me abster de ver a cena acima. rsrs.

    Beijos e tenha uma ótima semana! 😉

    Resposta
    • 9. Kamila  |  agosto 22, 2010 às 10:40 pm

      Cleber, é uma atuação, sim, que poderia vencer o Oscar e o filme foi subestimado demais. Deveria ter tido melhor destino na temporada de premiações.

      Mayara, isso. Não assista! 🙂 Beijos e ótima semana!

      Resposta
  • 10. Vinícius P.  |  agosto 23, 2010 às 12:59 am

    Talvez essa seja a grande cena de um filme repleto de momentos marcantes. Realmente uma excelente atuação, provavelmente uma das minhas favoritas da década.

    Resposta
  • 11. Luis Galvão  |  agosto 23, 2010 às 1:08 am

    Tenho que me conter ao comentar esse filme, já que ele vem de um hype tremendo entre todos, mas que em mim – de verdade – não me comoveu tanto. Mas não tiro os méritos de Colin no seu melhor momento.

    Resposta
  • 12. Mateus Souza  |  agosto 23, 2010 às 1:28 am

    Não vi o filme, mas sei que a atuação de Colin Firth recebeu muitos elogios. Ele é um bom ator, não muito (re) conhecido, porém.

    Resposta
    • 13. Kamila  |  agosto 23, 2010 às 2:35 am

      Vinícius, concordo contigo.

      Luís, como assim esta obra não te comoveu?

      Mateus, mas até que com esse filme o Colin foi reconhecido.

      Resposta
  • 14. Cristiano Contreiras  |  agosto 23, 2010 às 4:15 am

    Pequena obra-prima…merecia o oscar ao Firth…vai entender como os velhinhos-da-Academia preferiram o Bridges. Cena intensa, assimo como todo o filme.

    Cadê o post sobre este filme, Kamila?

    Beijo!

    ps: AMO este livro de Virginia!

    Resposta
  • 15. Reinaldo Matheus Glioche  |  agosto 23, 2010 às 1:30 pm

    E não preciso dizer mais nada…
    bjs

    Resposta
  • 16. Leo  |  agosto 23, 2010 às 2:56 pm

    Um dos melhores filmes do ano. Uma grande surpresa. A cena da corrida na chuva é desesperadora e angustiante.

    Resposta
    • 17. Kamila  |  agosto 23, 2010 às 6:41 pm

      Cristiano, o post sobre este filme está pronto e deve ser publicado em breve. E espero gostar do livro da Virginia Woolf. Beijos!

      Reinaldo, nem precisa, né? A atuação do Colin Firth é uma daquelas coisas que fala por si só. Beijos!

      Leo, concordo. E o curioso é que este momento da corrida na chuva é que retrata o desespero do personagem do Colin diante desta notícia ruim que recebe. E é o único momento em que estamos diante de um longo silêncio. A gente nem escuta o desespero dele. A gente só vê isso.

      Resposta
  • 18. Cassiano  |  agosto 23, 2010 às 8:17 pm

    Na veia Kamila. Essa é A interpretação! Isso sim é um bom ator, se for comparar fica feio pros outros.

    Estou doido pra ver A Origem, e vc conseguiu atiçar ainda mais minha curiosidade!

    Resposta
  • 19. Otavio Almeida  |  agosto 23, 2010 às 8:22 pm

    Tô doido pra ver esse filme. Talvez veja nesta semana, por isso não dei uma olhada no vídeo, OK?
    E… Não sou daqueles que concordou com o Oscar de Melhor Ator neste ano. Então, espero muito de Colin Firth aqui.

    Bjs!

    Resposta
  • 20. Roberto Queiroz  |  agosto 23, 2010 às 9:21 pm

    E eu ainda não consegui assistir esse filme. Preciso corrigir isso urgentemente!

    Resposta
    • 21. Kamila  |  agosto 24, 2010 às 12:10 am

      Cassiano, você ainda não assistiu “A Origem”??

      Otavio, ok! Eu ainda tenho que ver o Jeff Bridges. Beijos!

      Roberto, corrija mesmo!

      Resposta
  • 22. bruno knott  |  agosto 23, 2010 às 9:43 pm

    Esse filme é foda mesmo. O Colin Firth foi excleente…

    Resposta
  • 23. Mandy  |  agosto 23, 2010 às 11:44 pm

    Ainda não vi =/

    Eu to louca para ver a Origem e não consegui tb!

    Postei umas fts do casamento, acho que você vai curtir meus bonequinhos do bolo hehehehe

    Resposta
    • 24. Kamila  |  agosto 24, 2010 às 12:11 am

      Bruno, concordo!

      Mandy, assista aos dois filmes que são imperdíveis!

      Resposta
  • 25. Alex Gonçalves  |  agosto 24, 2010 às 2:18 pm

    Kamila, você não poderia ter selecionado cena melhor para representar o que é uma grande performance. Esplêndido (e triste) momento!

    Resposta
  • 26. Paulo Ricardo  |  agosto 24, 2010 às 7:25 pm

    Kamila,a atuação de Colin Firth é uma das maiores que eu vi na minha vida.Ele esta perfeito em Direito de Amar,e a academia forçou a barra ao dar o Oscar para Jeff Bridges.Foi um ano de grandes atuações masculinas e por ordem os 5 melhores do ano passado foi:
    1-Clin Firth-Direito de Amar
    2-Morgan Freeman-Invictus
    3-Jeff Bridges-Coração Louco
    4-George Clooney-Amor Sem Escalas
    5-Viggo Mortensen-A Estrada

    Só substituiria Viggo Mortensen por Jeremy Renner(Guerra ao Terror).Morgan Freeman e George Clooney tem um Oscar cada,Jeremy Renner é o novato e Jeff Bridges tem uma grande carreira no cinema americano.A academia daria um Oscar para um ator inglês?dificil ein,só prova a teoria que o Oscar é um premio feito para industria americana.Não pude ver a cena pq estou sem som no meu computador,mas legal vc ter feito essa menção a Colin Firth no blog,Beijos.

    Resposta
    • 27. Kamila  |  agosto 25, 2010 às 1:59 am

      Alex, obrigada!

      Paulo Ricardo, ele está mesmo perfeito em “Direito de Amar”. Muito me surpreende os comentários vindos da maioria dizendo que o Jeff Bridges tá pior que ele. Eu ainda tenho que conferir esta performance. Beijos!

      Resposta
  • 28. Wally  |  agosto 26, 2010 às 2:59 am

    Magnífica cena de um maravilhoso filme! Merecia o Oscar esse ator. *_*

    Resposta
    • 29. Kamila  |  agosto 26, 2010 às 4:11 pm

      Wally, repito que fico impressionada com o tanto de gente que concorda que Colin Firth que deveria ter ganho o último Oscar de Melhor Ator.

      Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


A autora

Kamila tem 29 anos, é cinéfila, leitora voraz, escuta muita música e é vidrada em seriados de TV, além de shows de premiações.

Contato

cinefilapn@gmail.com

Último Filme Visto

Lendo

Arquivos

Blog Stats

  • 452,946 hits

Feeds


