Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

junho 30, 2009 at 12:56 am 22 comentários

Madonna já estava certa quando dizia que nós vivemos em um mundo materialista. Cada vez mais existe a noção de que a aparência é o elemento mais importante, ao invés dos valores pessoais. Estar na moda, ser bonita e parecer igual àquela modelo/atriz/personalidade da capa de revista é o que importa. Lutar contra o envelhecimento também. Com a facilidade das linhas de crédito e o livre acesso ao chamado “dinheiro de plástico” (leia-se cartões de crédito), tal ideal ficou muito mais ao alcance das pessoas.

 

Apesar de ter sido nascida e criada em uma família de perfil conservador nos seus investimentos, a jornalista Rebecca Bloomwood (a australiana Isla Fisher) é fruto direto desta realidade e é aquilo que poderíamos chamar de consumidora compulsiva. Endividada até o pescoço e incapaz de refrear os seus instintos consumistas, Becky se vê desesperada quando perde o emprego. Porém, não são as dívidas que a movem em direção ao seu próximo passo, e sim a vontade de trabalhar em uma grande revista de moda. É assim que Rebecca se vê na equipe da modesta “Successful Saving” – que ela espera ser o trampolim para a chegada no seu grande sonho de consumo: a revista “Alette”.

 

A grande ironia aqui – e isso é bastante passado pelo roteiro de Tracey Jackson, Tim Firth e Kayla Alpert (que foram inspirados pelos livros de Sophie Kinsella) – é que Rebecca – uma pessoa totalmente desorganizada em seus gastos e caçada por cobradores – passa a ser uma colunista de sucesso em uma revista financeira, dando conselhos às pessoas sobre a melhor forma de investir seu dinheiro ou de ficar longe de problemas econômicos. Está claro que Becky vive uma mentira e, na medida em que o cerco vai se fechando em torno dela, mais difícil será para ela esconder tudo dos outros – especialmente do seu editor Luke Brandon (Hugh Dancy), por quem ela acaba se apaixonando.

 

Na sua grande parte, “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” é um filme bobinho, mas que carrega em si uma mensagem otimista, de amadurecimento, de assumir responsabilidades e de crescer. O longa encontra seu eixo na carismática e talentosa Isla Fisher, que constrói uma personagem crível, com suas qualidades e defeitos; e acaba formando um belo trio com o adorável Hugh Dancy e com Krysten Ritter (conhecida pelas participações nos seriados “Gilmore Girls” e “Gossip Girls”), que interpreta Suze, sua parceira e melhor amiga. Assim, fica difícil do diretor P.J. Hogan cometer algum erro sério.

 

Cotação: 6,5

 

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic, 2009)

Diretor: P.J. Hogan

Roteiro: Tracey Jackson, Tim Firth e Kayla Alpert (com base nos livros escritos por Sophie Kinsella)

Elenco: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman, John Lithgow, Kristin Scott Thomas, Fred Armisen, Leslie Bibb, Lynn Redgrave

Entry filed under: Cinema.

Cena da Semana Minhas Adoráveis Ex-Namoradas

22 Comentários Add your own

  • 1. •. Cℓєвєя! .  |  junho 30, 2009 às 1:17 am

    Estou aguardando esse chegar na locadora pra mim dar uma olhada! (Não tenho certeza, se já chegou por aqui).

    Responder
  • 2. Vinícius P.  |  junho 30, 2009 às 1:25 am

    Às vezes tudo o que precisamos é mesmo um filme “bobinho”, de fácil entendimento e questões mais simples. Certo que nem todos as produções nesse perfil não vão mais além, o que não parece ser o caso de “Becky Bloom”, o qual certamente estou bem curioso para conferir.

    Responder
  • 3. Mandy  |  junho 30, 2009 às 1:35 am

    Filme bem sessão da tard,e mas dei boas risadas hsusahusahs

    Responder
  • 4. Bruno Soares  |  junho 30, 2009 às 1:48 am

    Gosto desses filmes que parecem excessivamente rasos mas acabam nos surpreendendo por um aspecto ou outro. E o trailer me pareceu bem simpático tb. Abraço!

    Responder
    • 5. Kamila  |  junho 30, 2009 às 2:20 am

      Cléber, o filme ainda está passando nos cinemas.

      Vinícius, foi movida por isso que você descreveu que fui assistir a este filme.

      Mandy, eu também dei boas risadas.

      Bruni, eu também gosto de filmes assim, que me divertem e me surpreendem positivamente. Abraço!

      Responder
  • 6. Carol  |  junho 30, 2009 às 11:37 am

    Ainda não vi e agora só quando chegar às locadoras. Adoro filmes bobinhos e sem muitas pretensões. Vejo para não ficar presa em coisas muito sérias sem necessidade.
    Beijo!

    Responder
  • 7. Paulo Montanaro  |  junho 30, 2009 às 2:26 pm

    Pois é… o trailer realmente me pareceu bem interessante quando o vi no cinema. Tem cara de filmes de domingo a tarde, daqueles que a gente deixa a televisão ligada enquanto almoça e conversa com a família, mas quero muito ver.

    Há braços
    Paulo

    Responder
  • 8. Marcel Gois  |  junho 30, 2009 às 3:16 pm

    “É o faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, dos cinemas.
    Cheguei atrasado na sessão do filme e perdi o começo, mas foi pouco coisa, acredito q nem tenha comprometido nd.. E gostei mt do filme, é como vc disse, bobinho, mas tem uma mensagem legal. E a Isla é ótima.

    Responder
    • 9. Kamila  |  junho 30, 2009 às 10:10 pm

      Carol, exatamente. Beijos!

      Paulo, exatamente. Abraços!

      Marcel, eu adoro a Isla. Ela é ótima em filmes assim.

      Responder
  • 10. Dri Viaro  |  junho 30, 2009 às 5:03 pm

    Oi,passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana

    bjs

    aguardo sua visita 🙂

    Responder
  • 11. Denis Torres  |  junho 30, 2009 às 6:33 pm

    O que achou de Jean Charles?

    Responder
  • 12. altieresmachado  |  junho 30, 2009 às 7:28 pm

    Olá Kamila

    Nossa quando eu vi o cartaz do filme eu jurava que era a Amy Adams. Então não é, que pena. Mas mesmo assim eu quero muito ver esse filme, deve ser engraçadinho =D

    Bjos e até mais.

    Responder
    • 13. Kamila  |  junho 30, 2009 às 10:11 pm

      Dri, obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos!

      Denis, eu adorei. Achei um belíssimo filme.

      altieres, a Isla não tem nada a ver com a Amy Adams… O que elas têm em comum é o carisma e o cabelo ruivo. 🙂 Beijos!

      Responder
  • 14. Brenno Bezerra  |  junho 30, 2009 às 9:29 pm

    BOBINHO MESMO, EM ALGUNS MOMENTOS “O DIABO VESTE PRADA” VEM EM NOSSA MENTE.

    BEIJOS

    Responder
  • 15. Dewonny  |  junho 30, 2009 às 9:53 pm

    Filme boboca, fútil e previsível, mas q valeu pela Isla Fisher, atriz carismática, gatinha e simpática!
    Bjão! Diego!

    Responder
    • 16. Kamila  |  junho 30, 2009 às 10:13 pm

      Brenno, eu pensei em “O Diabo Veste Prada” quando assisti ao filme. Beijos!

      Diego, exatamente. Beijo!

      Responder
  • 17. Mayara Bastos  |  julho 1, 2009 às 5:14 pm

    Olá, Kamila! tudo bem?

    Em tempos de crise econômica, uma comédia como essa cairia bem. Tenho muita curiosidade pelo filme por ser dirigido por P.J. Hogan. E por ter a Isla Fisher, acho-a muito carismática.

    Beijos! 😉

    Responder
    • 18. Kamila  |  julho 1, 2009 às 11:52 pm

      Mayara, tudo bem, obrigada. E com você? Eu também acho a Isla Fisher muito carismática. Ela é um barato! Beijos!

      Responder
  • 19. Alex Gonçalves  |  julho 2, 2009 às 12:18 am

    Kamila, como você deve saber, eu ADOREI “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. Eu adoraria que todos os filmes “bobinhos” tivessem a mesma graça e energia que este filme apresenta em todos as cenas. E embora você tenha comentado os desempenhos do trio central, acho que o grande destaque do filme é a Wendie Malick. A sua participação é simplesmente impagável!

    Responder
    • 20. Kamila  |  julho 2, 2009 às 12:27 am

      Alex, eu gostei bem mais do trio central, mas a Wendie Malick também está ótima!

      Responder
  • 21. Wally  |  julho 2, 2009 às 2:50 am

    Gosto do diretor e admiro o elenco. Realmente tenho bastante curiosidade em conferir este filme!

    Responder
    • 22. Kamila  |  julho 2, 2009 às 9:30 pm

      Wally, assista-o sem expectativa. Deixe-se levar pela simplicidade e leveza do filme.

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


A autora

Kamila tem 29 anos, é cinéfila, leitora voraz, escuta muita música e é vidrada em seriados de TV, além de shows de premiações.

Contato

cinefilapn@gmail.com

Último Filme Visto

Lendo

Arquivos

Blog Stats

  • 453,030 hits

Feeds


