Cena da Semana

janeiro 25, 2009 at 9:58 pm 18 comentários

(Dorothy canta “Over the Rainbow” – “O Mágico de Oz” [1939] – Diretor: Victor Fleming)

Existem muitas razões pelas quais eu amo este filme e, particularmente, este momento. O que a jornada de Dorothy nos mostra é que é possível para a gente sonhar e desejar viver experiências diferentes e que nos vão acrescentar como pessoas. Sabe por quê isto acontece? Porque a gente tem a certeza de que temos sempre a segurança de nossa casa, de nossa família para nos acolher se algo der errado. Afinal, é na nossa casa que estão nossos valores, aquilo em que a gente acredita e o amor na sua mais verdadeira forma.

Entry filed under: Cena da Semana.

Bolt Supercão Comentando o SAG Awards 2009

18 Comentários Add your own

  • 1. Cláudio M. Paixão  |  janeiro 25, 2009 às 11:02 pm

    Cena belíssima! Apesar de o filme não ser “a lá” grande coisa, ele sobreviveu com o tempo e não perde nada para estes blockbusters de fantasia atualmente.

    Responder
  • 2. Lucas B.  |  janeiro 25, 2009 às 11:35 pm

    Adoro essa cena. Assim como o filme, que não envelheceu muito bem, mas é ótimo.

    Responder
  • 3. Kamila  |  janeiro 25, 2009 às 11:41 pm

    Cláudio, concordo totalmente!!!!!! Exceto com o “lá grande coisa”. “O Mágico de Oz”, para mim, é uma obra-prima!!

    Lucas, não acho que o filme envelheceu… Pelo contrário, continua atual e emocionando as pessoas.

    Responder
  • 4. Weiner  |  janeiro 25, 2009 às 11:58 pm

    Esta música é o que deixa “O Mágico de Oz” próximo à perfeição. Não gosto tanto do filme, não sei porque cargas d’água eu nunca o aceitei como uma produção cinco estrelas, por exemplo. O fato é que as músicas são lindas, mas o roteiro me aborrece um pouco.

    Responder
  • 5. Kamila  |  janeiro 26, 2009 às 12:38 am

    Weiner, concordo. Exceto que eu adoro este filme. É um dos meus favoritos de todos os tempos!

    Responder
  • 6. Anderson Siqueira  |  janeiro 26, 2009 às 1:05 am

    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A cena! Sem comentários.
    =)

    Responder
  • 7. Leonardo Ribeiro  |  janeiro 26, 2009 às 1:10 am

    Essa música é eterna.

    Responder
  • 8. Pedro  |  janeiro 26, 2009 às 1:31 am

    Olá Kamila. Parabéns pelo blog, nunca tinha passado por aqui.

    Essa cena é sensacional e eterna, como disseram.

    Responder
  • 9. O Cara da Locadora  |  janeiro 26, 2009 às 1:49 am

    O filme é lindo, a música é linda e a cena é ótima… Perfeito…

    Responder
  • 10. Kamila  |  janeiro 26, 2009 às 3:22 am

    Anderson, Leonardo Ribeiro e O Cara da Locadora, concordo com vocês!

    Pedro, obrigada pela visita e pelo comentário!

    Responder
  • 11. jeff  |  janeiro 26, 2009 às 3:48 am

    “Over the Rainbow”, Judy Garland e O Mágico de Oz são indiscutivelmente três coisas maravilhosas. Ótima escolha e bonito comentário, Kamila.
    []s! E irei te linkar no blog, ok?

    Responder
  • 12. Denis Torres  |  janeiro 26, 2009 às 3:54 am

    Mágico, Mágico, Mágico. Dorothy forever!

    Responder
  • 13. Mayara Bastos  |  janeiro 26, 2009 às 4:03 am

    Olá, Kamila! Tudo bem?

    Esta cena é uma das minhas favoritas do filme! Linda! E preciso revê-lo! rs.

    Beijos e tenha uma ótima semana! 😉

    Responder
  • 14. Romeika  |  janeiro 26, 2009 às 2:21 pm

    Kamila, concordo com sua interpretacao do filme, eh isso mesmo.. para nos q sentimos seguranca com relacao a nosso lar e familia, saber q eles sempre estarao prontos pra nos acolher ao longo de possiveis infortunios na vida eh muito importante! Se eh q no filme, o lar da Dorothy eh tao.. “preto e branco”. Eu gosto mais de Oz hehehe

    Responder
  • 15. Kau Oliveira  |  janeiro 26, 2009 às 3:15 pm

    Kami, vc sabe que eu AMO de paixão tudo o que se refere a este filme. Judy cantando esta música é cena clássica de todos os tempos!!!!!!

    Beijos!

    Responder
  • 16. Vinícius P.  |  janeiro 26, 2009 às 7:08 pm

    Confesso que eu nunca fui um grande fã de “O Mágico de Oz”, mas toda vez que vejo algo relacionado ao filme me dá aquela sensação de nostalgia que é algo maravilhoso. Nem preciso comentar que essa canção marcou a história do cinema…

    Responder
  • 17. Alex Gonçalves  |  janeiro 26, 2009 às 11:04 pm

    Kamila, aposto que você lembrou dessa cena após assistir “Austrália”, não é mesmo? Rs. Eu adoro “O Mágico de OZ” e “Over the Rainbow” é uma das minhas canções prediletos do cinema!

    Responder
  • 18. Kamila  |  janeiro 27, 2009 às 12:34 am

    Jeff, concordo contigo! E obrigada pelo link! 😉

    Denis, Dorothy, Judy Garland e “O Mágico de Oz” forever!!!

    Mayara, tudo bem, obrigada. E com você? Eu tenho este filme em DVD e o assisto sempre que posso. Beijos e tenha uma ótima semana!

    Romeika, eu gosto do lar da Dorothy e de Oz. São dois mundos diferentes, mas que se complementam e que ajudam a personagem a passar pelo crescimento que ela vive durante o filme.

    Kau, concordo totalmente. Beijos!

    Vinícius, a canção marcou a história do cinema, assim como o filme, que tem uma aura ingênua e uma mensagem que permanecem vivas até hoje, graças a Deus.

    Alex, exatamente!!! Mas, todas as vezes em que a canção apareceu em “Austrália” não despertou em mim a mesma sensação que tenho quando vejo esta cena.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


A autora

Kamila tem 29 anos, é cinéfila, leitora voraz, escuta muita música e é vidrada em seriados de TV, além de shows de premiações.

Contato

cinefilapn@gmail.com

Último Filme Visto

Lendo

Arquivos

Blog Stats

  • 453,059 hits

Feeds


